O Festival Zezerearts tem este ano uma edição especial que “visita” este mês Évora para quatro espetáculos.
No ano em que comemora a sua 10.ª edição, o evento promete trazer à cidade “o melhor da música erudita”, no âmbito de uma parceria com a Câmara de Évora.
O festival promove cursos de verão para estudantes de música e quatro espetáculos abertos ao público em geral, os quais decorrem, a partir de hoje e até 01 de agosto, no Jardim da Palmeira e na Igreja do Convento dos Remédios.
Segundo a Câmara de Évora, o Zezerearts nasceu em 2011, por iniciativa de Brian MacKay, seu diretor artístico, e é um projeto de uma das mais prestigiadas produtoras de música erudita em Portugal, a Musicamera.
Os cursos de verão decorrem em Évora, desde ontem e até 01 de agosto, englobando várias masterclasses, com a participação de 40 estudantes de violino, violeta, violoncelo, contrabaixo e música de câmara.
O programa musical é inaugurado este domingo, às 21:30, no Jardim da Palmeira, com a estreia do filme “Geraldo e Samira – Uma Ópera Para Évora”, da autoria de Diogo Pessoa Andrade e da Creative Visual.
No dia 28 de julho, também no Jardim da Palmeira, às 21:30, realiza-se um Concerto Coral Sinfónico, seguindo-se um Concerto de Música de Câmara, no dia 30, às 18:30, na Igreja do Convento dos Remédios.
O concerto de encerramento da programação decorre no dia 01 de Agosto, no Jardim da Palmeira, às 21:30, com a Orquestra do Festival ZêzereArts, constituída por formandos e professores.
Os espetáculos têm bilhetes gratuitos, que podem ser levantados, por ordem de chegada, nos respetivos locais uma hora antes do seu início.
A lotação máxima é de 140 espetadores e estão asseguradas todas as recomendações em vigor da Direção Geral de Saúde.