O atual secretário-geral adjunto do PSD, o advogado Francisco Figueira, de 41 anos, é o mandatário da candidatura de Luís Montenegro à liderança do partido no distrito de Évora.
Numa declaração enviada à DianaFM, Francisco Figueira defendeu que “o país entrou num novo ciclo político” e que ao PSD exige-se “uma renovação que o posicione como oposição forte e construtiva à maioria absoluta do PS, construindo uma alternativa de governo credível”.
“Considero Luís Montenegro o candidato em melhores condições para concretizar esse projeto”, afirmou o mandatário.
Deputado na Assembleia Municipal de Évora e vice-presidente da Concelhia e da Distrital de Évora do PSD, além de secretário-geral adjunto do partido, Francisco Figueira foi o segundo da lista dos sociais-democratas nas eleições legislativas deste ano pelo círculo eleitoral de Évora.
Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e Pós-Graduado em Direito Bancário e em Legística e Ciências da Legislação pela mesma instituição, é quadro bancário, desde 2006, sempre na área jurídica.
É também membro do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portugueses e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses, da qual foi também vice-presidente.