O advogado e atual chefe de gabinete do Grupo Parlamentar do PSD, Francisco Figueira, é o novo presidente da Distrital de Évora do PSD.
A eleição decorre este sábado e o novo líder desta estrutura ‘laranja’ iniciou funções no final do ato eleitoral.
Francisco Figueira, de 42 anos, que também é deputado municipal eleito pelo PSD na Assembleia Municipal em Évora, liderou a única lista que se apresentou a sufrágio.
Os novos órgãos do PSD de Évora contam também com os quatro presidentes de câmara eleitos pelo partido no distrito e com a deputada eleita por este círculo eleitoral, Sónia Ramos.
“Proponho-me liderar o ciclo político aberto nas últimas eleições autárquicas, onde o PSD passou a liderar quatro municípios, reforçando a implantação na região, e trabalhando diariamente para merecer a confiança do nosso povo, e tornar o PSD maioritário”, afirmou Francisco Figueira.
“Queremos ser maioritários, mas não hegemónicos, porque o nosso projeto é servir”, acrescentou.
Membro e dirigente de instituições e associações, o novo presidente do PSD de Évora licenciou-se em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e tem uma pós-graduação em Direito Bancário e em Legística e Ciências da Legislação.
Também é membro do Conselho Geral da Ordem dos Advogados Portugueses e presidente da Mesa da Assembleia Geral da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses (ANJAP).