Funcionários e utentes de lar de Veiros com teste negativo à covid-19

Funcionários e utentes de lar de Veiros com teste negativo à covid-19

Terça-feira, 08 Setembro 2020
Alentejo

Todos os funcionários e utentes do lar da Santa Casa da Misericórdia de Veiros, no concelho de Estremoz, testaram negativo para a covid-19, informou hoje a junta de freguesia.

Os testes foram realizados esta segunda-feira, depois de a provedora da instituição e o marido ficarem infetados pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

Em comunicado, a junta de freguesia diz ter tido conhecimento do primeiro caso na passada sexta-feira à noite.

Após o primeiro caso, realça a autarquia, foi testada a segunda pessoa no sábado de que resultou o segundo caso positivo.

No domingo, foram realizados mais quatro testes a pessoas que estiveram em contacto próximo com um dos casos confirmados, os quais deram resultado negativo.

Agora, sublinha a Junta de Freguesia de Veiros, aguardam-se os resultados de mais de 40 testes realizados a pessoas sinalizadas pelas autoridades de saúde e proprietários de estabelecimentos abertos ao público.

Entretanto, a Câmara de Estremoz divulgou a existência de um terceiro caso de covid-19 no concelho.

 

Para além dos dois casos registados na freguesia de Veiros, verifica-se o surgimento de mais um caso positivo de covid-19 na freguesia de Glória.

Este caso é referente a uma pessoa que vive num monte isolado da Serra d’Ossa e que terá vindo do estrangeiro em viagem.

Em qualquer dos casos, garante o município, os casos encontram-se devidamente identificados e acompanhados por parte das autoridades de saúde e em isolamento profilático.

 

Foto: Google Maps

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com