Fundação Eugénio de Almeida cria Fundo Financeiro de 600 mil euros

Fundação Eugénio de Almeida cria Fundo Financeiro de 600 mil euros

Sexta-feira, 19 Junho 2020
Alentejo

A Fundação Eugénio de Almeida (FEA), de Évora, criou Fundo Financeiro Extraordinário, de 600 mil euros, para apoiar a comunidade a enfrentar e superar os impactos socioeconómicos da pandemia de covid-19 na região.

Segundo a instituição, este instrumento foi “concebido para responder aos problemas emergentes da pandemia” e “é constituído por capitais próprios da Fundação Eugénio de Almeida”.

O fundo, adianta a FEA, “será aplicado ao longo do próximo ano e tem uma componente assistencial de ajudas diretas e uma componente operacional, através de vários projetos em complementaridade com outras entidades públicas e privadas”.

Estão previstas 12 medidas articuladas entre si para responder aos principais problemas identificados num diagnóstico de necessidades e impacto social realizado em colaboração com a Universidade de Évora, que será monitorizado ao longo deste período para acompanhar de forma dinâmica a evolução do contexto socioeconómico.

Entre as medidas, destacam-se as de ajuda alimentar, através de uma cozinha social, e de ajuda financeira, através do Apoio Social de Emergência, cujo objetivo é apoiar financeiramente e de forma transitória as situações de carência dos agregados familiares que tenham registado uma diminuição dos seus rendimentos igual ou superior a 50% como consequência da pandemia.

O Apoio à Comunidade Artística conta também com uma medida específica, através da apresentação de projetos individuais ou coletivos de artes performativas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com