Fundação Eugénio de Almeida homenageia voluntários

Fundação Eugénio de Almeida homenageia voluntários

Quinta-feira, 05 Dezembro 2019
Alentejo

A Fundação Eugénio de Almeida (FEA), de Évora, está a dinamizar, ao longo desta semana, um conjunto de iniciativas para celebrar o Dia Internacional dos Voluntários, que hoje se comemora.

A instituição promove as iniciativas para valorizar “a participação comprometida de pessoas voluntárias na transformação da realidade social e das organizações que proporcionam esta prática de cidadania ativa”.

Até sexta-feira, no Centro de Inovação Social da FEA, em Évora, está a decorrer uma Mostra de Projetos de Voluntariado, que pretende dar a conhecer as iniciativas de voluntariado na cidade.

Esta manhã, vários voluntários estiveram em diversos locais da cidade para realizar contacto direto com a comunidade e para a tarde, a partir da Sala Dialogue Café do Centro de Inovação Social, está previsto um debate sob o tema “International Volunteer Day”, colocando em rede voluntários e técnicos das salas Dialogue Café de Lisboa, Novi Pazar, Cidade da Praia, Varsóvia e Belgrado.

O ponto alto destas celebrações decorre pelas 21:00, com a secretária-geral da FEA, Maria do Céu Ramos, a prestar público reconhecimento aos voluntários, às Organizações Promotoras de Voluntariado, e às escolas que colaboraram este ano com a Fundação.

Esta cerimónia inclui também uma conferencia proferida por Maria Elisa Borges, ex-Conselheira do Conselho Nacional para a Promoção do Voluntariado, e um concerto do grupo Zanguizarra.

As celebrações terminam amanhã com uma ação de voluntariado ambiental, através da plantação de árvores no Alto de S. Bento.

Foto: FEA

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com