O Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida inicia hoje, às 18:00, o programa, denominado, “Duas ou três coisas…”, que vai decorrer até dia 29.
Segundo a Fundação Eugénio de Almeida, “durante este mês de janeiro, o Centro de Arte e Cultura toma de empréstimo o título do filme de Jean-Luc Godard Duas ou três coisas que eu sei dela e torna-se uma sala da cidade, um palco de encontros, de diálogos, de partilha”.
Para o dia de hoje estão agendados dois encontros.
No primeiro, Livrarias independentes, com Helena Girão Santos, da Fonte de Letras, que se propõe a abrir algumas páginas.
O que é uma livraria independente e qual é o seu papel? Será diferente uma livraria independente em Évora ou numa grande cidade? Será uma decisão política, para além das outras mais óbvias, ajudar a manter uma livraria independente numa cidade?, são algumas das questões que vão ser abordadas.
Quanto ao segundo encontro é com o presidente da direção da Sociedade Harmonia Eborense, que convida as pessoas a conhecer uma das mais ativas associações culturais de Évora.
Os encontros levam ao Centro de Arte e Cultura personalidades ligadas ao meio artístico, cultural e académico para falarem das suas instituições, dos seus projetos, das suas formas de verem o seu trabalho.
A entrada é livre, limitada aos lugares disponíveis.
Em todos os eventos é obrigatória a apresentação de certificado digital, de acordo com normas da DGS em vigor.
Para saber toda a programação basta aceder ao site da Fundação Eugénio de Almeida.