Futebol: Faleceu hoje antigo árbitro José Pratas

Futebol: Faleceu hoje antigo árbitro José Pratas

Domingo, 01 Outubro 2017
Alentejo

O antigo árbitro internacional José Pratas faleceu hoje aos 59 anos, vítima de doença prolongada, divulgou o Núcleo de Árbitros de Futebol da Zona dos Mármores “Prof. Jorge Pombo”.

Fonte da Associação de Futebol de Évora indicou à DianaFM que José Pratas, que tinha sido operado recentemente, deu entrada nas urgências do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), onde acabou por falecer esta madrugada.

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional já lamentou a morte de José Pratas.

“Hoje perdemos um dos árbitros que mais engrandeceu a classe. José Pratas representava uma geração de árbitros que teve grande relevância no desenvolvimento do futebol profissional. Sentimos todos a sua perda”, afirmou o presidente da LPFP, Pedro Proença.

A Associação de Futebol de Évora manifestou solidariedade à família de José Pratas e determinou que se cumpra um minuto de silêncio em sua memória nos jogos da próxima jornada das competições distritais.

O corpo de José Pratas está em câmara ardente na Igreja do Bairro do Frei Aleixo, em Évora.

As cerimónias fúnebres estão marcadas para segunda-feira, entre as 14:00 e as 16:00.

José Pratas foi árbitro internacional entre 1993 e 2002, tendo-se retirado da arbitragem em 2003.

Esteve na 1.ª categoria nacional entre 1988/89 a 2002/03, arbitrando cerca de 200 jogos na I Liga, além de ter arbitrado também a final da Taça de 1993/94.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com