São poucos os árbitros para o número de jogos dos campeonatos da Associação de Futebol de Évora (AFE) da próxima época.
As preocupações foram manifestadas à DianaFM por José Maria Santana, presidente do Conselho de Arbitragem da AFE.
“Se este último curso resultar, não vamos ter falta de árbitros para os benjamins, infantis e futebol de nove, mas sim para juniores e Divisão de Honra”, afirmou José Maria Santana.
Em entrevista à DianaFM, o líder dos árbitros de futebol no distrito reconheceu que, na última época, existiram dificuldades nas nomeações devido à falta de juízes.
“Estamos satisfeitos de ter equipas no nacional, mas, depois, há dificuldades nas nomeações”, realçou, referindo que “quase todos os fins-de-semana” não estão disponíveis “17 elementos” do quadro de árbitros.
Na época passada, segundo o responsável, o quadro de árbitros de futebol no distrito de Évora era composto por 82 juízes, mas só 66 foram classificados, devido a desistências.
O número de árbitros deverá ser idêntico na próxima época, apesar de estarem previstos mais jogos, sobretudo na Divisão de Honra.
Estão a ser formados novos árbitros, mas os mais novos ainda não vão poder apitar jogos dos campeonatos de juniores e seniores.
As competições da AFE arrancam no dia 24 de setembro, com a Taça Dinis Vital, seguindo-se, a 01 de outubro, a primeira jornada dos campeonatos.
A entrevista com José Maria Santana, presidente do Conselho de Arbitragem da AFE, pode ser ouvida novamente aqui.