Portugal vai defrontar a Itália na final do Europeu de sub-19 e entre os jogadores portugueses está o eborense Pedro Correia.
O ponta de lança de 18 anos, está ao serviço do Deportivo da Coruña, jogou os 90 minutos da meia final e marcou 1 dos 5 golos que Portugal marcou à Ucrânia.
O pai de Pedro Correia , o ex-jogador Rui Correia, mas conhecido por Juary, em entrevista à DianaFm, descreve os momentos vividos na Finlândia e partilha exemplo do Pedro para outros atletas. “Tem sido um percurso atribulado”, começou por dizer Juary à DianaFm. “Foi dispensado do Benfica. Nós , pais, apostamos na sua ida para Espanha” e “mais vale dar dois passos atrás para dar um em frente que seja benéfico para ele”. Rui Correia diz a todos os que querem ser jogadores de futebol que “nunca desistam, porque podem lá chegar uma dia, que é o que está a acontecer ao Pedro”. O seu filho está na final do Euro Sub 19 o que também “é para nós, alentejanos, de Évora, um prazer ver um miúdo que saiu das escolas do Lusitano de Évora estar a disputar uma final.”
A final do euro sub19 irá realizar-se no domingo às 17:30.
Portugal já defrontou a Itália nesta competição, com ambas as equipas a pertencerem ao grupo A, e foi derrotado por 3-2, com o jogo a ser marcado pela expulsão de Diogo Queirós aos 10 minutos.