Futebol: GDR Canaviais “revoluciona” equipa para nova época

Futebol: GDR Canaviais “revoluciona” equipa para nova época

Quarta-feira, 16 Agosto 2017
Alentejo

O GDR Canaviais promoveu uma “autêntica revolução” na sua equipa de futebol sénior, que volta a participar no principal campeonato da Associação de Futebol de Évora.

Depois de ter alcançado um segundo lugar e a final da Taça Dinis Vital na última época, os canarinhos mudaram quase tudo e começaram praticamente do zero.

Da época passada, só ficaram Maneta, Vasco Sobral, Monginho e Marques.

O clube foi buscar um “treinador da casa” Luís Sacristão, que esteve à frente da equipa há dois anos atrás, e 18 novos jogadores, alguns deles até já tinham vestido de amarelo.

“Vim apanhar uma situação completamente diferente de quando me fui embora, mas já estou habituado. No ano passado, também tive que começar tudo do zero”, afirma à DianaFM o treinador Luís Sacristão.

O técnico diz que os escolhidos são jogadores da sua confiança, mas admite foi necessário fazer “uma grande ginástica” para conseguir fazer um plantel competitivo.

“Como é lógico, não podemos ser declaradamente candidatos” à conquista do campeonato, como aconteceu na temporada passada, mas “queremos fazer boa figura”, refere.

Na pré-época, os Canaviais vão defrontar Monte Trigo (27 deste mês), União de Montemor (dia 09 de setembro) e o Alcaçovense (dia 20 de setembro.

Participam ainda no Torneio Cidade de Évora, que está agendado para os dias 16 e 17 de setembro, com Juventude, Lusitano e Vasco da Gama da Vidigueira.

O primeiro jogo oficial está marcado para 03 de setembro na primeira eliminatória da Taça de Portugal, em casa, frente aos açorianos do Guadalupe.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com