O Juventude arrancou ontem para nova época com o objetivo de conquistar o campeonato distrital de Évora e a subida ao nacional.
Com 10 novos jogadores, alguns “velhos conhecidos” do clube, os azuis mantiveram o treinador João Guerra e mais de meia equipa.
“Não há que esconder que o plantel foi formado para lutar, com respeito por todos, pelos lugares cimeiros. Neste caso, pelo primeiro lugar do campeonato”, afirma à DianaFm o técnico.
O treinador, que “pegou” na equipa após a saída de Jorge Vicente, a meio da época passada, diz que no Juventude “o objetivo passa sempre por conquistar vitórias e lutar pelos lugares cimeiros”.
O plantel tem “sangue novo” e o principal “fornecedor” de jogadores foi o GDR Canaviais: Pedro Amendoeira, Chico, Mocho, Mesquista, Levy e Ivanildo representaram os canarinhos na época passada.
Vão também vestir de azul-e-branco Nhuka (ex-Sp. Viana), Juan (ex-Alcaçovense), Igor (ex-Elétrico) e Seabra (ex-Lusitano).
“Conseguimos contratar os jogadores que entendemos serem úteis para a forma de jogar que queremos”, refere João Guerra.
O treinador assinala que “o plantel é constituído maioritariamente por jogadores que já passaram pelo Juventude” e que “esse ingrediente pode ser determinante”.
Quanto a saídas, Adilson foi para o Mafra, Marvin, Balixa e Vasco Barros para o Atlético de Reguengos e Rui Panaça, Luís Coelho, Sérgio Teles e Varela para o Redondense.
O primeiro teste do “novo” Juventude será já no próximo domingo, no Sanches de Miranda, frente ao Portalegrense.
A pré-época dos “azuis” culmina com a apresentação aos sócios, no dia 20 de setembro, frente ao Vitória de Setúbal.
Pelo meio, participação em dois torneios, o primeiro em Milfontes e o segundo em Évora, com Canaviais, Lusitano e Vasco da Gama da Vidigueira.