Futebol: Juventude começa época a pensar na subida

Futebol: Juventude começa época a pensar na subida

Segunda-feira, 21 Agosto 2017
Alentejo

O Juventude arrancou ontem para nova época com o objetivo de conquistar o campeonato distrital de Évora e a subida ao nacional.

Com 10 novos jogadores, alguns “velhos conhecidos” do clube, os azuis mantiveram o treinador João Guerra e mais de meia equipa.

“Não há que esconder que o plantel foi formado para lutar, com respeito por todos, pelos lugares cimeiros. Neste caso, pelo primeiro lugar do campeonato”, afirma à DianaFm o técnico.

O treinador, que “pegou” na equipa após a saída de Jorge Vicente, a meio da época passada, diz que no Juventude “o objetivo passa sempre por conquistar vitórias e lutar pelos lugares cimeiros”.

O plantel tem “sangue novo” e o principal “fornecedor” de jogadores foi o GDR Canaviais: Pedro Amendoeira, Chico, Mocho, Mesquista, Levy e Ivanildo representaram os canarinhos na época passada.

Vão também vestir de azul-e-branco Nhuka (ex-Sp. Viana), Juan (ex-Alcaçovense), Igor (ex-Elétrico) e Seabra (ex-Lusitano).

“Conseguimos contratar os jogadores que entendemos serem úteis para a forma de jogar que queremos”, refere João Guerra.

O treinador assinala que “o plantel é constituído maioritariamente por jogadores que já passaram pelo Juventude” e que “esse ingrediente pode ser determinante”.

Quanto a saídas, Adilson foi para o Mafra, Marvin, Balixa e Vasco Barros para o Atlético de Reguengos e Rui Panaça, Luís Coelho, Sérgio Teles e Varela para o Redondense.

O primeiro teste do “novo” Juventude será já no próximo domingo, no Sanches de Miranda, frente ao Portalegrense.

A pré-época dos “azuis” culmina com a apresentação aos sócios, no dia 20 de setembro, frente ao Vitória de Setúbal.

Pelo meio, participação em dois torneios, o primeiro em Milfontes e o segundo em Évora, com Canaviais, Lusitano e Vasco da Gama da Vidigueira.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com