O presidente do Juventude, António Sousa, saiu satisfeito da reunião com o Conselho de Arbitragem (CA) da Associação de Futebol de Évora.
O dirigente azul-e-branco disse à DianaFM que apresentou casos em que o seu clube foi prejudicado e conheceu as dificuldades da arbitragem no distrito.
“A nossa intenção não era, de maneira nenhuma, agressiva”, mas sim “exprimir as nossas preocupações perfeitamente legítimas”, afirmou António Sousa.
Segundo o presidente do Juventude, os elementos do CA deram conta da existência de dificuldades da arbitragem, nomeadamente para “encontrar árbitros para todos os jogos”.
Contudo, António Sousa realça que o cenário pode mudar com o aparecimento de novos árbitros, que se está a assistir nos últimos anos.
“Não nos vamos desculpar com a arbitragem, mas existem erros grosseiros, perfeitamente identificados e evitáveis, que nos prejudicam na classificação”, referiu.
Na próxima jornada do distrital, marcada para domingo, o Juventude recebe o Monte do Trigo, num jogo apitado pelo árbitro internacional Luís Godinho.