O presidente e principal acionista da SAD do Lusitano, Nuno Madeira Rodrigues, quer afastar-se e entregar a sua posição ao clube.
“Sinto que tenho um bocadinho menos de tempo do que aquele que tinha disponível para poder acompanhar equipa”, confessou à DianaFM Nuno Madeira Rodrigues.
Contudo, sublinhou que o mais importante é a SAD do Lusitano “poder contar com o contributo das pessoas que conhecem bem” o clube e que o “conseguiram salva quando esteve mal”.
“O que se pretende é que a direção, que já está cada vez mais forte em termos de recursos humanos, possa também assumir outro tipo de responsabilidades no dia-a-dia dos seniores”, disse.
O presidente da SAD lusitanista admitiu que “não há ainda condições financeira da parte do clube para voltar assumir o capital social todo da SAD”.
“Mas estamos a discutir como é que, paulatinamente, essa transferência se pode ir fazendo”, realçou, considerando que essa transferência “não se consegue do pé para a mão”.
Os jogadores Jair e Vijai já não fazem parte do plantel do Lusitano, mas Madeira Rodrigues explicou que as saídas não estão relacionadas com estas mudanças.
Contudo, reconheceu que é necessário “repensar financeiramente a viabilidade das estruturas”.
A SAD do Lusitano foi criada há cerca de um ano e meio para o futebol sénior.