Futebol sem testes obrigatórios. Rugby entre as modalidades de alto risco.

Futebol sem testes obrigatórios. Rugby entre as modalidades de alto risco.

Terça-feira, 25 Agosto 2020
Alentejo

Já há orientações da Direção Geral da Saúde (DGS) para as modalidades desportivas. O futebol não terá testes obrigatórios caso as partidas não se realizem entre equipas de zonas com transmissão comunitária. Caso contrário, serão feitos testes aleatórios, até 48 horas antes da competição. Para além do futebol esta medida destina-se a todos os desportos e modalidades classificados como de Médio Risco pela DGS. Entre eles estão o andebol, basquetebol, corfebol, voleibol, hóquei, futsal e atividades subaquáticas.
Quanto às modalidades de Alto Risco, as determinações obrigam à realização de testes até 48 horas antes da competição, em qualquer circunstância. Entre elas estão o rugby, as artes marciais e outros desportos de contacto, a dança desportiva em pares ou grupo, a patinagem artística de pares, a ginástica acrobática e o pólo aquático.
Na orientação 036/2020 publicada hoje, destaca-se a obrigatoriedade do uso de máscara, com exceção dos praticantes que estão a realizar atividades com esforço físico.
Os funcionários, elementos das equipas técnicas e praticantes devem efetuar a automonitorização diária de sinais e sintomas e compatíveis com COVID-19 e assinar um termo de responsabilidade onde é assumido o compromisso das medidas de prevenção. A orientações apresentadas destinam-se a todos os escalões etários.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com