Galopim de Carvalho é doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora

Galopim de Carvalho é doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora

Quarta-feira, 10 Abril 2019
Alentejo

António Galopim de Carvalho recordou o seu percurso de vida na cerimónia em que lhe foi atribuído o grau de doutor Honoris Causa pela Universidade de Évora.

No seu discurso, o professor universitário jubilado lembrou que, aos 18 anos, foi contrariado para Lisboa para estudar biologia e o curso de só chegou mais tarde.

Galopim de Carvalho contou que “só depois do serviço militar cumprido”, de ter ido para Lisboa e de se empregar e casar e, nessa altura, disse ‘hoje eu sou senhor dos meus passos’ e matriculou-me em geologia.

“E foi aos 27 ou 28 anos que me matriculei em geologia e, em 1961, era convidado para assistente e fui posto na rua em 2001 e é, por isso, que estou aqui”, disse.

O Conselho Científico da UÉ considerou que, “entre muitos outros aspetos do seu percurso”, Galopim de Carvalho é “um dos maiores divulgadores de ciência em Portugal” e destacou-se “pelo seu contributo enquanto investigador” e por “ser sinónimo da disciplina científica em que se especializou”, a geologia.

A Universidade de Évora atribuiu também o doutoramento ‘Honoris Causa’ ao presidente do Conselho da Universidade da Cidade de Macau (UCM), Chan Meng Kam.

Foto: UE

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com