GNR apreende 604 quilos de tabaco em Montemor-o-Novo

GNR apreende 604 quilos de tabaco em Montemor-o-Novo

Sexta-feira, 22 Abril 2022
Alentejo

A GNR apreendeu 604 quilos de tabaco de corte fino por suspeita de crime de introdução fraudulenta no consumo, em Montemor-o-Novo.

No decorrer de uma ação no âmbito da atividade de prevenção e fiscalização rodoviária, a guarda detetou uma viatura ligeira de mercadorias que transportava “uma quantidade significativa de sacos contendo no seu interior tabaco de corte fino”.

De acordo com a GNR, “foi possível apurar que a mercadoria em causa não tinha sido sujeita ao imposto especial de consumo, o que constituí a prática do crime qualificado de introdução fraudulenta no consumo”.

Para além dos 604 quilos de tabaco apreendidos, foi ainda detido o condutor da viatura, um homem de 33 anos por suspeitas do crime de introdução fraudulenta no consumo.

“Os 604 quilos de tabaco, os quais se fossem introduzidos no consumo através dos circuitos comerciais ilegais, causaria um prejuízo para o Estado, em sede de Imposto sobre o Tabaco (IT) e Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), de aproximadamente 126.000,00 euros”, afirmou a GNR.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Montemor-o-Novo.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com