A GNR apreendeu, na passada quarta-feira, 104 cavalos durante ações de fiscalização em duas explorações pecuárias situadas nos concelhos de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.
Em comunicado, a GNR indica que a ação foi desencadeada na sequência de uma denúncia efetuada através da linha SOS Ambiente e Território.
Foram fiscalizados 115 equídeos, dos quais 104 foram apreendidos por falta de identificação e de condições de salubridade, adianta a Guarda.
No seguimento da fiscalização, foi ainda detetada uma infração por falta de registo de exploração pecuária e levantados os autos de contraordenação por falta de identificação de equídeos e de bem-estar animal, punidos com coimas cujo valor máximo pode atingir os 3 750 euros.
A ação foi realizada em conjunto com elementos da Direção Geral de Alimentação e Veterinária do Alentejo e da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo e dos médicos veterinários municipais de Aljustrel e Ferreira do Alentejo.
Foto: GNR