GNR desmantela estufa de canábis subterrânea em Beja

GNR desmantela estufa de canábis subterrânea em Beja

Quinta-feira, 24 Outubro 2019
Alentejo

A GNR desmantelou uma estufa de canábis subterrânea e deteve dois homens de 34 e 37 anos, no distrito de Beja, por suspeitas de cultivo e tráfico de droga.

Segundo um comunicado da Guarda, as detenções foram feitas, em flagrante delito, na passada segunda-feira, no âmbito de uma investigação que decorria há cerca de um ano.

Os militares apuraram que os suspeitos se dedicavam ao cultivo e processamento de plantas de canábis e que todo o processo era efetuado num “búnquer”, construído com um elevado grau de dissimulação perante a vegetação e paisagem que o rodeava.

De acordo com a GNR, o espaço estava equipado com material elétrico e tecnológico, que permitia o cultivo, processamento e armazenamento da produção continuamente, para posterior venda em todo o território nacional.

Na operação, os militares apreenderam 5.500 doses de liamba, 16 de haxixe e 12 de MDMA, 323 plantas de canábis, 122 vasos, 930 euros em dinheiro, três balanças, 25 refletores parabólicos com lâmpadas de aquecimento, entre outro material.

Os suspeitos, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícito criminal, já foram presentes ao Tribunal de Odemira, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão domiciliária.

Foto: GNR

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com