A GNR deteve um homem de 31 anos e uma mulher de 48 em Alandroal. Os dois são suspeitos de tráfico de droga e cultivo de canábis.
Segundo a GNR, as detenções foram feitas, na terça-feira, no âmbito da operação “Ouro Verde” e após uma investigação que durou cerca de um mês.
No cumprimento de um mandado de busca domiciliária, refere a GNR, foram apreendidos 33 pés de canábis, 15 frascos e 12 embalagens com folhas de canábis, totalizando 6,680 quilo de produto, e sete recipientes com líquidos derivados de canábis.
Os militares da GNR apreenderam ainda dois computadores portáteis, dois telemóveis, duas balanças, um ‘tablet’, material laboratorial e 1.500 euros em dinheiro.
As plantas de canábis e outros produtos derivados apreendidos têm um valor estimado superior a 100 mil euros.
A operação levada a cabo pelo Posto Territorial de Alandroal e pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Reguengos de Monsaraz da GNR, contando com o empenhamento de 44 militares, 12 viaturas, uma embarcação e três canídeos.
Os dois detidos vão ser presente ao Tribunal de Redondo para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.