A GNR deteve, em Grândola, um homem e uma mulher, ambos com 25 anos, por suspeitas da autoria de vários furtos em residências no centro e sul do país.
De acordo com a GNR , em comunicado, a detenção ocorreu depois de uma denúncia, dando conta de “um alegado furto” no interior de uma residência na localidade de Grândola.
Deste modo, a guarda foi até ao local, onde iniciaram diligências policiais que permitiram intercetar uma viatura suspeita.
“Foi possível identificar o casal suspeito, em Grândola, os quais são ainda suspeitos da prática do mesmo tipo de furtos em outras localidades, nomeadamente em Vila Nova de Milfontes, Lourinhã, Sintra, São Domingos de Rana e Portimão”, poder ler-se no comunicado.
Na sequência da ação policial, foi possível apreender diverso material furtado, como por exemplo, uma viatura furtada, utilizada para efetuar o ilícito, 20 cartuchos, seis armas brancas, 7,2 doses de haxixe, três máquinas fotográficas, dois jerricãs para combustível, 18 relógios, cinco telemóveis, 175 peças de ourivesaria, uma consola de videojogos, três coluna, 13 adaptadores para carregadores, 13 malas, dois cartões multibanco, uma televisão, um tablet, 145 euros, entre outros.
Os detidos foram presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Grândola, para aplicação das medidas de coação.