A universidade de Évora e a GNR uniram-se em mais um projeto, que visa ligar a instituição de Ensino Superior ao projeto Guard & Guide.
Projeto este, que o Comandante do Comando Territorial de Évora, o coronel Joaquim Vivas, explicou aos microfones da Diana FM.
Já a Reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, realçou a importância do programa de formação integrado no projeto Guard & Guide.
A criação e implementação de um programa formativo, entre a GNR e a Universidade de Évora, visa o envolvimento de professores da Instituição nas áreas da História, Património, Arqueologia e Ambiente, e abrangen um grupo de militares da GNR que possam, desta forma, familiarizar-se de modo mais próximo com os pontos mais emblemáticos dos concelhos do distrito.
Segundo o coronel o crescimento é o caminho.
Para além, da reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas, e do Comandante do Comando Territorial de Évora, Coronel Joaquim Vivas, a diretora da Direção Regional de Cultura do Alentejo, Ana Paula Amendoeira, também marcou presença no evento.
A cerimónia de assinatura do protocolo decorreu, hoje, pelas 10:30, no Salão Nobre do Comando Territorial de Évora.