GNR identifica suspeito de tráfico de pessoas em Beja

GNR identifica suspeito de tráfico de pessoas em Beja

Segunda-feira, 28 Outubro 2019
Alentejo

A GNR identificou um homem de 41 anos por suspeitas de tráfico de pessoas e auxilio à emigração ilegal, em Beja.

O homem foi identificado na passada sexta-feira, na sequência de uma denúncia de desacatos na via pública.

Os militares deslocaram-se ao local e conseguiram apurar que cinco dos homens envolvidos nos desacatos eram na verdade vítimas de tráfico humano.

Estes cinco homens, com idades entre os 21 e 27 anos, não tinham na sua posse os respetivos documentos de identificação e encontravam-se a residir em instalações degradantes.

Segundo a GNR, as vítimas foram obrigadas a entregar os respetivos documentos de identificação, a trabalhar sem receberem qualquer vencimento e sujeitos a condições de trabalho degradantes.

As vítimas foram encaminhadas para uma equipa multidisciplinar especializada para a assistência a vitimas de tráfico e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Beja.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com