Governo: Cavaco “indica” António Costa para primeiro-ministro

Governo: Cavaco “indica” António Costa para primeiro-ministro

Terça-feira, 24 Novembro 2015
Nacional

O presidente da República “indicou” o secretário-geral do PS para primeiro Ministro. A decisão foi comunicada ao final da manhã e ocorreu durante a reunião realizada, entre Cavaco Silva e António Costa, no Palácio de Belém.

Em reação a esta decisão, o presidente do grupo parlamentar do PS, Carlos César, reafirmou as prioridades socialistas para o governo.

João Oliveira, do PCP, diz que ficou consumada a derrota da coligação PSD-CDS. Mas o deputado eleito em Évora, critica a forma como Cavaco Silva comunicou esta decisão ao não se referir a qualquer indigitação ou nomeação, mas sim a uma indicação, termo que não faz parte do léxico constitucional. Já Marco António Costa, do PSD, espera os “esforços realizados pelos portugueses não sejam lançados pela janela fora” e responsabiliza PS, PCP, PEV e BE por este desfecho politico.

Para o novo governo já foram referidos alguns nomes, nomeadamente o de Mário Centeno para as Finanças, Adalberto Campos para a Saúde, Caldeira Cabral nas Economia, Tiago Brandão Rodrigues no Ensino e Manuel Heitor na ciência e ensino superior. O nome do deputado de Évora, Capoulas Santos, muitas vezes indicado como novamente Ministro da Agricultura, não foi até agora confirmado pela DianaFm.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com