Governo decreta cerca sanitária em duas freguesias de Odemira

Governo decreta cerca sanitária em duas freguesias de Odemira

Sexta-feira, 30 Abril 2021
Alentejo

O Governo estabeleceu um cerca sanitária nas freguesias de São Teotónio e de Longueira-Almograve, no concelho de Odemira, devido à incidência de casos de covid-19.

Em conferência de imprensa, o primeiro-ministro explicou que “todos os inquéritos de saúde pública” no concelho indicam que “o foco principal concentra-se em duas freguesias e está associado à população migrante que trabalha no setor agrícola”.

António Costa adiantou que o Governo procedeu também à requisição de um conjunto de instalações que estão identificadas e que vão  “permitir o isolamento profilático de pessoas com infeção e de pessoas que estão em risco, assim como de “alguma população que vive em insalubridade habitacional inadmissível com hiper-sobrelotação das habitações”.

O Governo, referiu, também aprovou um diploma que obriga as empresas a procederem ao registo diário de quem trabalha na suas explorações agrícolas para as autoridades de saúde fazerem de forma rápida o estabelecimento dos contactos em caso necessidade de isolamento e quebrar as cadeias de transmissão.

Essas empresa, acrescentou, ficam também responsáveis pela realização do teste diário das pessoas que estão que aí prestam serviço.

As restantes freguesias do concelho de Odemira evoluirão no desconfinamento, a partir de sábado, com o conjunto do país.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com