Governo escolhe Maria do Céu Ramos para presidir à associação Évora2027

Governo escolhe Maria do Céu Ramos para presidir à associação Évora2027

Quinta-feira, 30 Maio 2024
Alentejo

O Governo escolheu Maria do Céu Ramos, secretária-geral da Fundação Eugénio de Almeida, para presidir à associação que vai gerir a Capital Europeia da Cultura Évora2027 e já o comunicou à câmara municipal.

Ontem, na reunião de câmara, o presidente do município, Carlos Pinto de Sá, questionado pelo vereador do PSD Henrique Sim-Sim, confirmou, sem referir o nome, que a escolha foi-lhe comunicada numa audiência com a ministra da Cultura, Dalila Rodrigues.

A DianaFM sabe que o nome escolhido pelo Governo para o cargo é o da atual secretária-geral da Fundação Eugénio de Almeida, Maria do Céu Ramos.

Na reunião de câmara, a oposição à gestão CDU do município levantou várias questões sobre a iniciativa da Capital Europeia da Cultura, nomeadamente em relação a alegados atrasos nos projetos e no arranque da associação.

Já o presidente da câmara explicou que não foi ainda realizada uma nova assembleia geral da associação devido à fase de “transição de governo” e por o novo Executivo não ter indicado, até agora, um representante neste órgão.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com