Governo garante que acordo “reforça mais a economia ” que redução da TSU

Governo garante que acordo “reforça mais a economia ” que redução da TSU

Terça-feira, 17 Janeiro 2012
Nacional
O acordo alcançado entre o Governo e os parceiros sociais “vai reforçar bem mais a economia portuguesa do que estava previsto” com a redução da Taxa Social Única, disse hoje o ministro da Economia.
“Como os parceiros sociais e o Governo conseguiram encontrar um pacote de alternativas ao aumento de meia hora ao horário de trabalho, não tenho o mínimo de dúvidas de que este acordo vai reforçar bem mais a economia portuguesa do que estava estipulado [no memorando da ‘troika’]”, afirmou.
“Quando começámos as conversações, há seis meses, o pacote que estava em cima da mesa era diferente. Neste momento, temos um pacote muito mais equilibrado e muito melhor para a economia portuguesa”, acrescentou Álvaro Santos Pereira.
Em relação à não assinatura do acordo pela CGTP, Álvaro Santos Pereira afirmou que a intersindical “não costuma, infelizmente, assinar muitos acordos. Achamos que nesta altura é de enaltecer o papel de grande responsabilidade dos parceiros sociais que assinaram este acordo. Todos assinaram com exceção de um”, afirmou.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com