no-cover

Governo inicia projeto de construção da barragem do Pisão

Sábado, 08 Junho 2019
Alentejo

O Governo determinou o início dos trabalhos para a concretização da Barragem do Pisão, no concelho do Crato.

Segundo um comunicado do Ministério da Economia, os trabalhos “envolvem, no imediato, a elaboração de estudos e projetos, avaliação de impacte ambiental e a compatibilização necessária com instrumentos de gestão territorial”.

O despacho conjunto foi publicado ontem em Diário da Repúblico, no mesmo dia em que foram apresentadas publicamente as conclusões do relatório do Grupo de Trabalho que avaliou a viabilidade técnico-financeira da barragem do Pisão.

“O despacho identifica a Barragem do Pisão como financeiramente viável, com uma Taxa Interna de Rentabilidade (TIR) de 4,9% de 20 anos de operação, um Valor Atualizado Líquido (VAL) para uma taxa de atualização de 4% de 14,7 milhões de euros e um tempo de amortização do investimento para uma taxa de atualização de 4% de 22 anos”, lê-se no comunicado.

O relatório propõe ainda que, independentemente da forma de financiamento a ser decidida na altura de execução, seja criada uma entidade pública para fazer a promoção/gestão global do aproveitamento, através da atribuição da concessão da exploração e gestão da barragem.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com