Os líderes do PCP e do Bloco de Esquerda criticaram hoje o conteúdo da mensagem do primeiro-ministro publicada ontem na rede social Facebook.
Jerónimo de Sousa afirmou que Pedro Passos Coelho “devia ficar calado”, em vez fazer o que diz ser “um choradinho aos portugueses”.
“Não faça isso, porque os portugueses sentem-se ofendidos particularmente aqueles que estão a sentir na pele o resultado desta política”, considerou.
Já o coordenador do Bloco de Esquerda, João Semedo, realçou que a mensagem de Passos Coelho no Facebook traduz em “palavras com cinismo social”.
E explicou que o primeiro-ministro “é o único responsável por esta política e pelos seus efeitos dramáticos”.
Numa mensagem escrita quarta-feira na sua página na rede social Facebook, Pedro Passos Coelho pediu os portugueses que tenham orgulho nos sacrifícios que estão a fazer, reconhecendo que “muitos não puderam dar aos filhos um simples presente”.
“Peço apenas que procurem a força para, quando olharem os vossos filhos e netos, o façam não com pesar mas com o orgulho de quem sabe que os sacrifícios que fazemos hoje, as difíceis decisões que estamos a tomar, fazemo-lo para que os nossos filhos tenham no futuro um Natal melhor”, pediu.