António Lobo Xavier rejeitou ontem que exista alguns conflito de interesses pelo facto de fazer parte da administração de várias grandes empresas e ocupar o cargo de presidente da Comissão de Revisão do IRC.
“Pensei nisso do conflito de interesses, mas, com franqueza, não foi pensamento que me tivesse afligido muito. Sabia que iria ter este tipo de comentários”, afirmou Lobo Xavier, no programa Quadratura do Círculo da SIC Notícias.
O agora presidente da Comissão de Revisão do IRC recusou a denúncia, sublinhando que não vai tomar decisões nem produzir qualquer lei no cargo.
A questão foi levantada ontem pelo Bloco de Esquerda, que considerou tratar-se de “uma nomeação política” a designação de António Lobo Xavier para presidente da Comissão de Revisão do IRC, imposto pago pelas empresas.