Governo prevê lançar em julho concurso do novo hospital de Évora

Governo prevê lançar em julho concurso do novo hospital de Évora

Quarta-feira, 19 Junho 2019
Alentejo

O concurso público para a construção do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, deverá ser lançado em julho, previu hoje o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Francisco Ramos.

“A abertura do concurso espero que no próximo mês de julho possa acontecer. Pelo menos, não há nenhuma boa razão para que isso não aconteça”, afirmou.

O secretário de Estado disse também o Ministério da Saúde está, neste momento, “a preparar a resolução do Conselho de Ministro para autorizar a despesa”.

Francisco Ramos respondia a perguntas colocadas pelos deputados durante uma audição da ministra da Saúde na Assembleia da República.

Segundo o governante, o projeto “foi revisto pelo arquiteto Souto Moura”, que tinha feito o original, estando a tutela a analisar as alterações.

Já a ministra da Saúde, Marta Temido, sublinhou que os trabalhos do novo hospital “estão a avançar” e que a sua equipa está “satisfeita com a forma como estão a avançar”.

“Aquilo que têm sido algumas referências que tenho lido na comunicação social de que está atraso não será exatamente a forma como as coisas estão neste momento”, acrescentou.

Na mesma audição, a ministra indicou que o Hospital do Espírito Santo de Évora “tem hoje 198 médicos especialistas” e que “tinha tinha 175 em 2015”, a propósito da falta de recursos humanos no Serviço Nacional de Saúde.

Comments are closed.