Governo terá documentação do novo hospital de Évora até 15 de maio

Governo terá documentação do novo hospital de Évora até 15 de maio

Quinta-feira, 21 Fevereiro 2019
Alentejo

O grupo de trabalho responsável pela preparação do lançamento do concurso do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, vai entregar “toda a documentação” ao Governo, até 15 de maio, para que “haja a decisão final” sobre o projeto.

Foi o que disse ontem aos deputados da comissão de saúde da Assembleia da República o líder deste grupo de trabalho e presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo.

Na audição, que foi pedido pelo PCP, José Robalo reconheceu atrasos no lançamento do concurso, os quais se deveram à demora nas negociações com o consórcio responsável pelo projeto do novo hospital.

“Demorámos efetivamente muito tempo nesta negociação. Em junho ou julho [de 2018], o hospital ficou encarregue de fazer uma negociação mais próxima com o consórcio, para chegar a alguma conclusão e só nos foi possível encerrar o processo a 23 de janeiro de 2019”, contou José Robalo.

O líder do grupo de trabalho adiantou ainda que o consórcio deu a garantia de que em 23 de abril o projeto para a nova unidade estará concluído.

O novo hospital vai custar cerca de 180 milhões de euros, contando com apoio de fundos comunitários no montante de 40 milhões de euros.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com