Governo: Vítor Gaspar alerta para perigo de incumprimento na Educação, Saúde e Negócios Estrangeiros

Governo: Vítor Gaspar alerta para perigo de incumprimento na Educação, Saúde e Negócios Estrangeiros

Sexta-feira, 27 Janeiro 2012
Nacional

O ministro das Finanças alertou para o risco de incumprimento nos ministérios da Educação, Saúde e Negócios Estrangeiros.
O aviso de Vítor Gaspar foi feito durante a reunião extraordinária do Conselho de Ministros de dezembro, segundo um documento hoje citado pelo semanário Sol.
No Ministério da Educação e Ciência, o documento refere que estão previstas “poupanças em despesas com pessoal na ordem dos 100 milhões de euros”, embora estime que possa existir “uma suborçamentação” dessas despesas.
Para o Ministério da Saúde está prevista uma poupança de 350 milhões de euros “ainda por definir”, mas o texto sublinha que “a concretização dessas poupanças está dependente do pagamento das dívidas” dos hospitais EPE, estimadas em 1.500 milhões de euros.
No ministério dos Negócios Estrangeiros o problema está relacionado com o pagamento de quotas de instituições internacionais de que Portugal faz parte.
“Verifica-se um défice de cerca de 64 milhões de euros em 2011, que transitará para 2012 e não se encontra orçamentado”, reconhece o texto, citado pelo Sol.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com