Grupo de cidadãos organiza “concentração pela liberdade” em Évora

Grupo de cidadãos organiza “concentração pela liberdade” em Évora

Sexta-feira, 11 Setembro 2020
Alentejo

Um grupo de cidadãos está a organizar uma “concentração pela liberdade” na próxima sexta-feira, em Évora, no dia em que o partido Chega também realiza uma marcha na cidade.

A marcha do partido de André Ventura, denominada “contra a hipocrisia do racismo para esconder a corrupção”, vai decorrer a partir das 19:00, com partida nas Portas da Lagoa e chegada à Praça do Giraldo.

Já a concentração pela liberdade está marcada para as 17:00, também na Praça do Giraldo.

“Não é uma manifestação contra a marcha nem contra o Chega. É uma concentração pela liberdade e pela dignidade da cidade e das pessoas”, afirma à DianaFM Bento Anastácio, um dos dinamizadores da iniciativa.

“Andar um bando de fascistas pelas ruas da cidade de Évora é um desrespeito e uma ofensa. A escolha da cidade de Évora por parte do senhor Ventura foi uma provocação aos democratas e à democracia que se vive na nossa cidade”, refere.

Este membro da organização garante que a concentração é pacífica e que serão cumpridas todas as regras impostas pela Direção-geral da Saúde e pela situação de contingência, no âmbito da pandemia da covid-19.

A marcha do Chega realiza-se na véspera do início da Convenção Nacional do partido, que vai decorrer, no dias 19 e 20 deste mês, na Quinta Nova do Degebe, em Évora.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com