Há 12 trabalhadores de fundação de Reguengos de Monsaraz com covid-19

Há 12 trabalhadores de fundação de Reguengos de Monsaraz com covid-19

Sexta-feira, 19 Junho 2020
Alentejo

Doze trabalhadores da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva, em Reguengos de Monsaraz, estão infetados com o novo coronavírus.

A informação acaba de ser divulgada num comunicado assinado pelo presidente do município, José Calixto, que é também o comandante da Proteção Civil Municipal.

Os testes aos utentes e funcionários da instituição, que possui um lar e uma unidade de cuidados continuados, foram feitos depois de uma utente ter testado positivo à convid-19, encontrando-se internada no Hospital do Espírito Santo de Évora.

Segundo o autarca, a Autoridade de Saúde Pública comunicou “a existência de 12 casos positivos à covid-19 em trabalhadores” desta fundação.

“A instituição já contactou todos estes trabalhadores”, os quais “passam agora a ter que cumprir todas as determinações” da Autoridade de Saúde Pública, refere.

Neste momento, adianta o presidente do municípo, o estado de saúde dos trabalhadores infetados “corresponde a uma ausência de sintomas graves, encontrando-se todos a recuperar nas suas habitações”.

“A Proteção Civil Municipal tem totalmente operacionais as instalações de primeira linha para qualquer necessidade de evacuação que venha a ser considerada adequada, mas que ainda não está decidida e que poderá nem vir a ser necessária”, acrescenta.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com