Há acordo para viabilização do orçamento da Câmara de Évora

Há acordo para viabilização do orçamento da Câmara de Évora

Sexta-feira, 21 Dezembro 2018
Alentejo

Já há acordo entre a gestão CDU da Câmara de Évora e a oposição socialista para a aprovação das opções do plano e orçamento do município para 2019.

O acordo foi alcançado, na passada quarta-feira, numa reunião entre as duas partes.

O presidente do município, Carlos Pinto de Sá (CDU), diz à DianaFM que foram introduzidas na nova proposta algumas medidas acordadas com os socialistas.

“Nessa medida, disseram-nos que viabilizariam o orçamento”, referiu o autarca, indicando que também foram tidas “em consideração” propostas de Bloco de Esquerda, CDU e movimento independente de Machede.

Segundo o líder da bancada do PS na assembleia municipal, Ananias Quintano, a gestão CDU deu garantias de que “cinco das seis propostas” apresentadas pelos socialistas “iam ser incluídas” na nova proposta.

“É evidente que há condições para nós deixamos passar o orçamento”, realçou, adiantando que a única proposta em que não foi alcançado acordo para a sua concretização foi a criação do orçamento participativo.

O PS tinha exigido a liquidação do Programa de Apoio à Economia Local (PAEL), um plano de compromissos com intervenções nas juntas de freguesia, a regularidade na prestação de informação à assembleia municipal, uma maior clarificação orçamental e a criação das áreas de reabilitação urbana nas freguesias rurais e do orçamento participativo.

As alterações à proposta de opções do plano e orçamento para 2019 vão ser apresentadas e discutidas na próxima reunião de câmara, marcada para esta tarde.

Após a aprovação na câmara, a nova versão dos documentos provisionais vai ser apreciada pela assembleia municipal em reunião extraordinária, que deverá ser marcada para entre os dias 27 e 29 deste mês.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com