O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) encontra-se preparado para receber as urgências de obstetrícia de Portalegre.
Segundo o diretor do serviço de Ginecologia/Obstetrícia do HESE, Fernando Fernandes, “como maternidade de apoio neonatal diferenciado”, o HESE tem condições para prestar “todo o apoio e a população do Alentejo não tem razão para temer, porque vai sentir-se em segurança, de certeza”.
O mesmo disse ainda, que existe uma “boa articulação” entre a unidade de Évora e as de Portalegre e de Beja, “o que permite a prestação de cuidados de saúde em rede”.
Recorde-se que as urgências de Obstetrícia do hospital de Portalegre estão encerradas desde as 05:00 desta quarta-feira e assim vão permanecer até às 08:00 de sexta-feira, revelou a Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA).
.