Um homem de 37 anos foi detido e vai aguardar julgamento em prisão preventiva por suspeitas de violência doméstica e abuso sexual de uma filha menor.
A detenção e as medidas de coação aplicadas ao suspeito foram divulgadas hoje pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora.
Em comunicado, o DIAP de Évora indica que o homem foi detido na quarta-feira, mas não revela em que concelho ocorreram os alegados crimes.
“O arguido é suspeito de manter, de forma reiterada e intensamente, ao longo de anos de relacionamento com a vítima maior, comportamentos reveladores de uma personalidade violenta, descompensada, propensa à ilegalidade e avessa às normas que regem a vida em sociedade”, refere o comunicado.
O DIAP de Évora realça que o homem também é suspeito de evidenciar “um total desprezo pela integridade física e psíquica, bem-estar e saúde e, até, a vida da companheira e das duas filhas menores de ambos e de, pelo menos em duas ocasiões, ter abusado sexualmente de uma das filhas menor e que com ele residia”.
O suspeito, que está indiciado pela prática de três crimes de violência doméstica e dois crimes de abuso sexual de crianças agravado, ficou em prisão preventiva, por “perigo de continuação da atividade criminosa e perturbação da ordem e da tranquilidade públicas e do decurso do inquérito e perigo de fuga”.