Hospital de Évora aumenta capacidade para doentes com covid-19

Hospital de Évora aumenta capacidade para doentes com covid-19

Segunda-feira, 11 Janeiro 2021
Alentejo

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) abriu este fim de semana novos espaços para doentes com o vírus da covid-19 e suspeitos de infeção do coronavírus, mas depara-se agora com falta de profissionais de saúde.

Quem o diz é a própria presidente do conselho de administração do HESE, Maria Filomena Mendes, em declarações aos jornalistas na abertura da ampliação da urgência da área dedicada a doenças respiratórias.

“Não é só em instalações, é também de recursos humanos. Estamos abertos ao recrutamento”, afirmou.

Maria Filomena Mendes realçou que o hospital já conseguiu “contratar 40 enfermeiros e 60 assistentes operacionais”, mas vincou que o hospital ainda precisa de “mais pessoas, principalmente enfermeiros e médicos”.

“Temos uma equipa jovem, dinâmica, muito empenhada e dedicada, mas também tem os seus limites e está cansada e exausta em muitas situações para dar resposta nos cuidados intensivos, nos serviços de urgência covid e no internamento covid”, disse.

O serviço de urgência da área dedicada a doenças respiratórias do hospital de Évora, cuja ampliação já entrou em funcionamento, mais do que duplicou os postos de atendimento, passando de 12 para 26.

Também abriu este fim de semana a nova unidade de cuidados intensivos (UCI) para doentes com covid-19 do HESE, com cinco camas, que se juntou à já existente, que tem oito lugares.

Já a capacidade de internamento para doentes com covid-19 em enfermaria na unidade hospitalar tem sido gradualmente aumentada nas últimas semanas, disponibilizando, desde o dia 01 deste mês, um total de 61 camas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com