Hospital de Évora avança com nova UCI para doentes com covid-19

Hospital de Évora avança com nova UCI para doentes com covid-19

Quarta-feira, 04 Novembro 2020
Alentejo

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) está a requalificar e adaptar um novo espaço físico para unidade de cuidados intensivos destinada a doentes com covid-19, com um total de 19 camas.

Em comunicado enviado à DianaFM, a unidade hospitalar indicou que a obra teve início na passada sexta-feira, prevendo a sua conclusão para antes do final do ano.

Segundo o HESE, devido à pandemia de covid-19, foi necessário criar duas unidades de cuidados intensivos (UCI): uma para doentes infetados e outra para os oturos doentes.

A “UCI-COVID” encontra-se a funcionar no espaço físico da única UCI que o HESE dispunha até ao início da pandemia, com uma lotação atual de cinco camas, podendo escalar até oito camas.

Já a Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente para doentes não covid situa-se num espaço pertencente ao Serviço de Cirurgia, único espaço que no HESE dispõe de condições físicas e técnicas.

Está prevista a adaptação de um espaço físico para a UCI COVID, no piso 4 do Edifício do Espírito Santo, que passará a dispôr de mais 11 camas com pressão negativa onde podem ser internados doentes infetados com covid-19.

A obra envolve um investimento superior a 300 mil euros e é cofinanciada em 85% pela reprogramação do projeto Requalificação e Modernização Tecnológica do HESE, no âmbito do ALENTEJO 2020, FEDER, e pela Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS), no âmbito do plano dedicado à infraestruturação do setor de Medicina Intensiva do Serviço Nacional de Saúde.

Foto: HESE

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com