Hospital de Évora cria nova área dedicada para doentes respiratórios

Hospital de Évora cria nova área dedicada para doentes respiratórios

Terça-feira, 27 Outubro 2020
Alentejo

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) vai criar uma nova área dedicada para doentes respiratórios (ADR-SU) covid-19 no Serviço de Urgência Geral.

Em comunicado, a unidade hospitalar diz que o projeto já foi autorizado e que as obras arrancam na quinta-feira, prevendo que a nova área dedicada para doentes respiratórios entre em funcionamento até ao final deste ano.

Segundo o HESE, a obra, enquadrada no projeto “ReMoTe – Requalificação e Modernização Tecnológica”, numa proposta de reprogramação aprovada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, envolve um investimento de superior a 450 mil euros, com 85% de financiamento FEDER.

As novas instalações em edifícios modulares vão ocupar cerca de 325 metros quadrados e ficarão acoplados ao edifício do Espírito Santo, dispondo de todas as condições de segurança para utentes e profissionais.

A nova ADR-SU será constituída por uma sala de pré- triagem e respetivos corredores de distribuição, uma ligação à urgência pediátrica, uma ampla sala de observação, três zonas de observação individuais, instalações sanitárias e uma sala de reanimação.

Todo o espaço terá pressão negativa e estará equipado com os requisitos de ventilação estipulados pela Direção Geral da Saúde para esta tipologia de doentes.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com