Arrancam na próxima segunda-feira as obras de construção do novo laboratório de biologia molecular do Serviço de Patologia Clínica do hospital de Évora.
A empreitada, que envolve um investimento de 420 mil euros, vai decorrer até ao final de maio, pelo que está previsto que o laboratório comece a funcionar em junho deste ano.
O novo equipamento de estrutura molecular ficará situado à entrada do Edifício do Espírito Santo, junto ao Serviço de Anatomia Patológica.
Neste local, estavam três oliveiras, que foram retiradas esta semana por funcionários da Câmara de Évora, que as irão transplantar noutro espaço da cidade.
O novo espaço do Serviço de Patologia Clínica do Hospital do Espírito Santo de Évora vai ter uma área de 168 metros quadrados.
A obra é financiada em 85% pelo programa Alentejo 2020 e os restantes 15% pelo Programa de Financiamento Centralizado do Plano de Expansão da Capacidade Laboratorial do SNS para Diagnóstico de SARS-CoV-2, coordenado pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.