Hospital de Évora já colocou 38 bombas de insulina a crianças

Hospital de Évora já colocou 38 bombas de insulina a crianças

Sábado, 29 Setembro 2018
Alentejo

O Serviço de Pediatria do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) já colocou 38 bombas de insulina a crianças da região com diabetes tipo1.

O processo realiza-se no Centro de Tratamento de Dispositivos de Perfusão Subcutânea Contínua de Insulina do Serviço de Pediatria do HESE, que entrou em funcionamento em janeiro deste ano.

O projeto de instalação do centro iniciou-se em 2014 e, até então, existiam apenas centros deste género em Lisboa, Coimbra e Porto.

Em dezembro de 2017, foi aprovada pela Direção-Geral da Saúde (DGS) a candidatura no âmbito do Programa Nacional para a Diabetes, o que permitiu a criação do Centro de Tratamento de Dispositivos de Perfusão Subcutânea Contínua de Insulina.

Com uma equipa especializada nesta área, é possível garantir a equidade dos cuidados no Alentejo para todas as crianças com esta patologia.

Desta forma, as crianças da região já não têm que se deslocar a Lisboa para colocação bombas de insulina e seu seguimento.

A colocação de bombas de insulina é um processo que envolve a equipa da Consulta Multidisciplinar da Diabetes na Criança e Adolescente, as famílias e as crianças.

Exige várias sessões de esclarecimento, ensino e adaptação de todos ao novo equipamento.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com