Hospital de Évora reabre urgência pediátrica após obras

Hospital de Évora reabre urgência pediátrica após obras

Quarta-feira, 18 Dezembro 2019
Alentejo

A urgência pediátrica do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) reabriu hoje após obras de requalificação e ampliação.

Segundo a unidade hospitalar, as obras custaram quase 400 mil euros e contaram com apoio de fundos comunitários.

“As instalações que tínhamos eram totalmente inadequadas, não apenas à procura dos utentes, mas também à capacidade de atendimento com qualidade e segurança”, afirma a presidente do conselho de administração do HESE.

Maria Filomena Mendes assinala que, atualmente, a procura é cerca de “três vezes mais” do que quando as antigas instalações abriram, em 2001, indicando que passam pela urgência pediátrica do HESE “mais de 20 mil utentes por ano”.

As obras de requalificação e ampliação permitiram “duplicar o espaço e a capacidade de atendimento”, indicou, adiantando que as novas instalações possuem “duas sala de observação e só tínhamos um”.

“Temos um quarto de isolamento, que não tínhamos, temos gabinetes de consulta para atender doentes sem ser num espaço comum e podemos atender crianças, bebés e adolescentes em espaços diferenciados”, para além de “salas exclusivamente para a realização de aerossóis”, acrescentou.

A urgência pediátrica presta cuidados de saúde a bebés, crianças e jovens até aos 18 anos e pode dar resposta aos menores de todo o Alentejo.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com