O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) está a realizar testes à covid-19 a todos os doentes antes do internamento para “maximizar a segurança de doentes e profissionais e diminuir o risco de existência de foco de infeção”.
Segundo a unidade hospitalar, os testes de PCR são feitos “todos os doentes antes do internamento, programado ou não, com vista a intervenção cirúrgica, cesariana, indução de parto ou outro tratamento invasivo ou por doença aguda”.
Esta medida foi implementada no início do estado de emergência, adianta o HESE, indicando que, até hoje, não existe nenhum profissional de saúde infetado com o novo coronavírus.
Assim, sublinha a unidade hospitalar, “todos os utentes cujo resultado seja positivo são precocemente identificados e encaminhados, o mesmo ocorrendo com os seus contactos”.