O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) suspendeu preventivamente novos internamentos no Serviço de Ginecologia e Obstetrícia, até segunda-feira, após um caso de covid-19 entre os profissionais.
Em comunicado enviado à DianaFM, o Conselho de Administração do HESE indicou que um profissional do Serviço de Ginecologia e Obstetrícia testou positivo para covid-19.
Segundo a unidade hospitalar, foi determinada a realização de despiste a todos os contactos de risco, como está previsto no plano de contingência do Serviço de Saúde Ocupacional do HESE.
Para além de suspender novos internamentos neste serviço, o hospital de Évora vai também proceder à descontaminação profunda dos espaços físicos envolvidos.
O HESE adiantou que o Serviço de Urgência continua a garantir o atendimento a todas as utentes, mantendo uma equipa de dois obstetras e uma enfermeira parteira para todas as que necessitem de cuidados de obstetrícia e ginecologia urgentes e emergentes.
As restantes utentes devem contactar o 112 para serem encaminhadas de acordo com a sua situação clínica.
Estas medidas destinam-se a garantir a segurança de todos e manter a qualidade do Serviço.
As utentes atualmente internadas neste serviço continuarão a receber os cuidados adequados.
Todos os outros serviços do HESE estão a funcionar com normalidade, devendo os utentes dirigir-se ao hospital com toda a confiança, respeitando e cumprindo as orientações da Direção-Geral de Saúde.