Hospital de Évora tem 2/3 das camas para doentes covid-19 ocupadas

Hospital de Évora tem 2/3 das camas para doentes covid-19 ocupadas

Quarta-feira, 08 Julho 2020
Alentejo

Cerca de dois terços da capacidade de internamento para doentes com covid-19 do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) estão ocupados e a unidade hospitalar já estuda soluções para aumentar o número de camas.

A informação foi prestada à DianaFM pela presidente do conselho de administração do HESE, Filomena Mendes.

Segundo a responsável, o HESE tem internados 20 doentes com covid-19, das quais seis encontram-se na unidade de cuidados intensivos (UCI).

Atualmente, sublinhou Filomena Mendes, a unidade hospitalar conta com 24 camas disponíveis em enfermaria e oito na UCI para doentes com covid-19.

“Estamos já a tentar encontrar soluções que permitam aumentar a nossa capacidade no internamento para à volta de 40 camas e também na UCI”, realçou, vincando que as alterações serão feitas “sempre em função das necessidades da região”.

O aumento dos internamento está relacionado com o surto de covid-19 que surgiu num lar em Reguengos de Monsaraz.

Filomena Mendes indicou que os doentes com covid-19 internados “são maioritariamente” casos de Reguengos de Monsaraz ou cuja infeção está associada ao surto nesse concelho.

Dos 20 internados na unidade hospitalar, precisou, apenas “quatro não estão associados ao surto em Reguengos de Monsaraz”.

O hospital de Évora, revelou a responsável, está a contratar profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros e assistentes operacionais.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com