Uma profissional do serviço de urgência do Hospital do Espírito Santo de Évora testou positivo para a covid-19 e agora a unidade hospitalar está a realizar testes aos doentes internados e a outros profissionais.
Em comunicado, o HESE diz que “uma sua profissional do serviço de urgência”, que também exercia atividade assistencial no lar de Reguengos de Monsaraz onde foi detetado um surto de covid-19, “tinha testado positivo”.
“Por razões de precaução e segurança, o HESE decidiu, no dia em que teve conhecimento desse facto, iniciar um procedimento interno de rastreio a todos os possíveis contactos daquela profissional, utentes e profissionais”, adiantou.
Segundo a unidade hospitalar, os testes aos doentes começaram no sábado de manhã e está previsto que terminem hoje, enquanto os profissionais do serviço de urgência, “contactos mais próximos da profissional infetada”, são testados hoje e na terça-feira.
“Não há profissionais de quarentena”, garantiu o HESE, realçando que os seus profissionais de saúde só ficam de quarentena “se tal se vier a justificar”, na sequência dos resultados dos testes realizados.
O serviço de urgência do HESE, acrescentou a unidade hospitalar, “mantém a sua atividade assistencial normal”.