O Hospital do Espírito Santo de Évora comunicou as alterações realizadas nas visitas aos doentes que se encontram internados.
Cada utente internado vai ter a possibilidade de ter um visitante diário, por um período não superior a 15 minutos. O acesso de visitantes a estes utentes em estabelecimentos de prestação de cuidados de saúde depende da apresentação de Certificado Digital nas modalidades de certificado de teste ou de recuperação, e de realização de teste com resultado negativo a quem não foi vacinado há pelo menos 14 dias com uma dose de reforço de uma vacina contra a Covid-19.
Contudo, em casos especiais como, por exemplo, em situações de fim de vida, vai poder existir um número de visitantes superior, a avaliar caso-a-caso pela direção do serviço respetivo.
As visitas vão ser agendadas previamente junto de cada serviço, que tem definido os seus meios de agendamento e circuito de autorização.
Ainda segundo a instituição, “os visitantes deverão cumprir as recomendações que lhe forem transmitidas no que diz respeito ao cumprimento de medidas de controlo de infeção. Exemplo destas medidas são a utilização de instalações sanitárias, a abstenção de interação com outros doentes ou visitantes, o transporte de objetos pessoais e a manutenção de distância de segurança”.
Vão ser ainda fornecidas, aos visitantes, instruções sobre a utilização de solução antisséptica para higienização das mãos, máscara cirúrgica e etiqueta respiratória.