Hospital do Espírito Santo de Évora é um dos 12 finalistas à bolsa “Capital Humano em Saúde”

Hospital do Espírito Santo de Évora é um dos 12 finalistas à bolsa “Capital Humano em Saúde”

Quinta-feira, 24 Março 2022
Alentejo

O Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) apresentou uma candidatura à Bolsa “Capital Humano em Saúde” e está entre os 12 finalistas.

“Serviços de Urgência mais humanos e eficientes” é o nome do projeto do HESE que foi selecionado para passar à fase seguinte.

Este pretende mudar o paradigma do trabalho nos Serviços de Urgência, elaborando locais atrativos para os profissionais, garantindo um bom desempenho, que assegure a criação de valores em saúde e satisfação para doentes e profissionais.

Quanto aos objetivos do projeto, segundo o HESE, passam por “diminuir o risco de “burnout” dos profissionais, diminuir o tempo de atendimento, de diagnóstico e de tratamento dos doentes e sua posterior eficaz referência para o nível de cuidados adequados à cada situação, aumentar a eficiência do serviço de urgência, melhorar a organização e desempenho dos restantes serviços e áreas assistenciais da instituição, diminuir os custos com os cuidados de saúde no serviço de urgência e aumentar o grau de satisfação dos utentes, profissionais e seus familiares”.

O projeto foi apresentado por uma equipa multidisciplinar.

Segundo Rui Matono, diretor do Serviço de Urgência e membro da equipa de projeto, “a candidatura a esta Bolsa reveste-se de uma grande importância porque este projeto identifica, diagnostica e avalia uma problemática transversal ao SNS. O Serviço de Urgência do HESE poderá motivar a apresentação desta candidatura, mas os problemas e dificuldades identificadas são comuns aos outros Serviços de Urgência do SNS”.

A Bolsa “Capital Humano em Saúde”, é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares [APAH], com o fim de reconhecer e potenciar o capital humano do Serviço Nacional de Saúde [SNS], dotando os seus profissionais das competências necessárias, de modo a promover uma mudança positiva nas suas realidades, em particular no domínio da liderança da dimensão humana.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com